Espanhol


CURSO
Por quê estudar espanhol?
  • Porque se em seu trabalho ou estudo você precisa se comunicar em espanhol, o domínio do idioma vai melhorar seu desempenho, trazer satisfação e será mais uma competência para aumentar o seu diferencial.
  • O espanhol é o segundo idioma comercial mais falado no mundo.
  • É uma das línguas oficiais da União Européia, Mercosul, Unesco, ONU etc.
  • A demanda para aprender espanhol aumentou mais que o dobro nos últimos 10 anos.
  • Por que em 7 países com os quais o Brasil faz fronteira se fala espanhol.

O curso de espanhol foi criado para atender a um público formado por jovens a partir dos 16 anos e adultos. Ele é composto de seis estágios com duração de 40 horas. Os estágios podem ser realizados na modalidade EXTENSIVO (março a junho ou agosto a dezembro) ou INTENSIVO (janeiro e fevereiro ou julho).

Além do curso regular de 6 semestres, também oferecemos:
  • Preparatório para o DELE (diploma de Espanhol como Língua Estrangeira)
  • Espanhol para os negócios
  • Conversação (para manutenção do que se aprendeu)

METODOLOGIA
No CAVC Idiomas, o curso de Espanhol é dinâmico, com ênfase na comunicação oral. Nossos professores se expressam em espanhol desde a primeira aula. Assim, o aluno já começa a se acostumar ao som, ao ritmo e à estrutura do idioma. Ouvindo, o aluno começa a usar a língua de forma natural desde o começo, facilitando o seu desenvolvimento. Nossos alunos aprendem a interagir em diferentes situações de comunicação e, para tanto, é necessário apropriar-se da gramática e de conteúdos culturais e extralinguísticos.
Nossa metodologia foi cuidadosamente criada para que o aluno aprenda as estruturas gramaticais e o vocabulário de forma dinâmica e participativa, facilitando a fixação e a incorporação da língua espanhola. O aluno desenvolve a conversação utilizando-se de debates e exposições sobre filmes, textos, assuntos atuais e polêmicos, simulação de palestras, práticas auditivas com áudios autênticos e originais etc. Com atividades guiadas, de acordo com cada módulo estudado, o aluno tem acesso a leituras, exercícios escritos, atividades interativas no computador e tarefas, que também contribuem para aumentar sua competência, o que torna o aprendizado mais agradável e divertido.
Jamais podemos pensar que, pelo fato de sabermos português, podemos compreender o espanhol sem maiores problemas. Se isso fosse verdade, as seguintes frases seriam perfeitamente compreensíveis para a grande maioria dos brasileiros:
  • ¿Tiene usted tijeras para zurdo? (Você tem ideia do significado disso?)
  • ¡Mira, qué bonitos son los cachorros de oso! (Olha, que bonitos são os filhotes de urso)
  • La maja azafata me enseñó la butaca morada en el escaparate. (O que você acha da idéia de descobrir esse significado também?)
  • Me acordé que tengo que cortar la tela para hacer americanas para los mellizos. (Venha estudar com a gente e você vai descobrir esses e outros significados na língua!)

PROFESSORES
Uma parte de nossos professores é formada pela Universidade de São Paulo em Língua Espanhola. Outra parte é composta por professores estrangeiros, vindos de diversos países da América Latina e Espanha, trazendo-nos, dessa forma, conhecimentos específicos das mais diversas culturas e sotaques da tão vasta área geográfica onde se fala o espanhol.

Para saber os horários e valores das turmas do próximo módulo, clique aqui

Para tirar outras dúvidas, clique aqui

Se você quer falar com a coordenação de espanhol, envie um email para: espanhol@cavcidiomas.com.br