Italiano


O CURSO
Desde o final do século passado, quando muitos italianos decidiram imigrar para o Brasil, a cultura italiana faz parte do nosso cotidiano, através da arte, da música e da culinária. Daí o interesse, principalmente dos ?oriundi?, em recuperar o idioma de seus antepassados. Além disso, muitos profissionais passaram a estudar italiano devido ao grande número de empresas italianas no Brasil. No âmbito acadêmico, é indispensável aos alunos de arquitetura e artes o conhecimento do idioma italiano. Se você está a procura de um curso de qualidade, venha para o CAVC Idiomas.
O curso de italiano é ministrado no CAVC Idiomas desde 1995. Já passaram por nós uma grande quantidade de alunos que, em sua maioria, são de ascendência italiana ou então estudantes de arquitetura, para os quais essa língua é de fundamental importância. A maioria deles é também de origem italiana e possui dupla cidadania e, quando frequentam um curso de especialização ou pós-graduação na Itália, aproveitam para entrar em contato com seus parentes. Do ponto de vista comercial, o interesse pelo estudo do italiano tem aumentado após a criação do Mercosul. Muitos empresários vêm para o Brasil para expandir os seus negócios, abrindo novas filiais ou estabelecendo novas representações.

METODOLOGIA
Os nossos livros didáticos seguem as últimas tendências no que se refere ao ensino de línguas do ponto de vista pedagógico e atendem também às exigências do ?Quadro Comune Europeo di Riferimento per Le Lingue? para que os alunos, ao atingirem o nível intermediário, possam fazer o exame para obter o certificado de proficiência.

PROFESSORES
Nossa equipe é formada por professores nativos com experiência de ensino ou brasileiros com bacharelado e licenciatura em língua italiana.

NÍVEIS
O curso de Italiano é dividido em cinco estágios: 2 níveis básicos, 2 intermediários e 1 avançado.
Cada módulo comporta um total de 50 horas de curso e é realizado em 4 meses, de março a junho ou de agosto a novembro. Você também pode acelerar o seu aprendizado participando dos cursos intensivos (janeiro/fevereiro ou julho), no qual você fará 1 módulo em 1 mês.
Durante o período extensivo (março/junho ou agosto/novembro) oferecemos turmas com aulas 2 vezes por semana (aulas de 1h30 de duração, segundas e quartas OU terças e quintas) ou 1 vez por semana (aulas de 3h30 de duração, sextas OU sábados). Já no período intensivo (janeiro ou julho) as aulas têm duração de 03h00 e vão de segunda a sexta-feira.
As aulas são dadas em grupos de no mínimo 8 alunos e no máximo 14 alunos por sala para não prejudicar a dinâmica e o aproveitamento das aulas.

Para saber os horários das turmas e respectivos valores , clique aqui

Para tirar outras dúvidas, clique aqui

Se você quer falar com a coordenação de italiano, envie um email para: italiano@cavcidiomas.com.br