Francês


O Curso
Considerada língua de cultura, dos organismos internacionais, do mundo da moda e das artes, dos roteiros gastronômicos e turísticos, o francês reapareceu no cenário dos negócios. Indústrias farmacêuticas, químicas, automobilísticas, de cosméticos e telecomunicações estão instaladas no Brasil à espera de profissionais fluentes no idioma.
O francês é uma das línguas mais requisitadas no meio acadêmico, tanto pela bibliografia nas várias áreas do conhecimento quanto pelos programas de intercâmbio. A França é um dos países que mais recebem estudantes estrangeiros, atraídos pela diversidade e qualidade de seus cursos e pelo incentivo dado pelo Estado francês, que financia uma boa parte dos custos.
E se a língua francesa não se encaixa nos seus projetos profissionais ou acadêmicos, por que não estudar por prazer? Afinal de contas, conhecer um idioma é também uma aventura cultural.
São essas algumas razões pra você estudar francês no CAVC Idiomas, uma escola com compromisso sério de ensinar a língua francesa, diferenciando-se no mercado pelo alto padrão de qualidade. Os cursos são oferecidos em 7 módulos regulares, contando também com o curso de Conversação e ateliers especias.

O Método
Seguindo a proposta do Quadro Europeu Comum de Referência, adotamos uma abordagem orientada para a ação. Isso quer dizer que nosso objetivo não é apenas ensinar um código, um idioma, mas também desenvolver estratégias para que o aluno seja capaz de utilizar a língua na realização de tarefas tais como "responder a um e-mail", "fazer a apresentação de um produto", "pedir uma refeição em um restaurante", etc. Assim, nossas aulas são cheias de vida, dinâmicas e vibrantes como o mundo que nos rodeia.

Professores
Nossos professores são formados pelas melhores universidades brasileiras, possuem domínio profundo do francês e vasta experiência no ensino de idiomas. Graças ao contato com países francófonos, nossa equipe transmite mais do uma língua, transmite os hábitos, tradições e cultura dos locais. Trabalhando dentro da maior universidade da América Latina, estão em permanente contato com técnicas e novidades pedagógicas. Além disso, nosso curso é fruto do constante diálogo entre coordenação, professores e alunos, para que se atenda cada vez mais às suas expectativas.

Proficiência
O curso de francês do CAVC Idiomas é oferecido desde 1991. Dentre os alunos que passaram por nosso curso, muitos tiveram a oportunidade de participar de programas de intercâmbio organizados pela CCInt. Graças a um acordo entre o CAVC Idiomas e a CCInt-FEA, o aluno que conclui o nível Intermediário 1 de francês já é considerado apto a inscrever-se no processo seletivo da CCInt-FEA. Já os que terminam o Intermediário 3 podem se candidatar no programa de duplo diploma FEA-USP & Euromed Marseille E.M.
A maioria obtém excelentes resultados em provas de proficiência e nos exames necessários à obtenção dos diplomas reconhecidos pelo Ministério da Educação Francês: DELF (Diplôme Elementaire en Langue Française) e DALF(Diplôme Approfondi en Langue Française).
Uma das razões do sucesso de curso de francês do CAVC Idiomas é a constante atualização. Estamos sintonizados com as orientações apresentadas pelo Conselho da Europa no Quadro Europeu Comum de Referência que, atualmente, estabelece os objetivos e princípios do ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira, com o intuito de melhorar a qualidade da comunicação entre pessoas de línguas maternas diferentes e assim promover a mobilidade e o intercâmbio na Europa, preparando-as para os desafios de uma Europa interativa. Assim, nossos alunos abordam não só o aspecto lingüístico como o aspecto cultural, sendo capazes de se sobressair em programas de intercâmbio e em exames de certificação.

Para saber os horários e valores das turmas do próximo módulo, clique aqui

Para tirar outras dúvidas, clique aqui

Se você quer falar com a coordenação de francês, envie um email para: frances@cavcidiomas.com.br